domingo, 5 de julho de 2015

Boho Chic, tendência inverno 2016. Celebridades, quem esta usando

   Particularmente gosto muito do estilo boho. Para mim é mais do que uma tendência, é um estilo de vida. O inverno 2016 vai fidelizar as características do boho, com suas misturas de referências. O hippie dos anos 70 é a mais forte, mas existem também pitadas românticas, o folk e a inspiração étnica. O mais bacana do estilo é a possibilidade de desfrutar do conforto dos looks despojados, e das construções propositalmente descuidadas. Outro ponto onde me identifico bastante com a tendência, é a individualidade que podemos imprimir ao estilo na escolha dos acessórios, nas combinações de cores e nos detalhes das construções. Com isso a tendência fica bem menos massificada.

   No tricot adoro as possibilidades de construções com os casacos longos, fluídos, nos pontos com regulagens mais abertas, jogados despretensiosamente por cima de peças leves, estampadas e em algodão.


      Além dos casacos soltos e leves, jogados por cima das rendas e dos vestidos de algodão,  o estilo aposta nos acessórios. O preferido é o  chapéu floopy de feltro e nas botas de cano curto.


Franjas e mais franjas, elas vão continuar. Nos tricôs, nos detalhes das bolsas e nos colares.


Inspiração nas geometrias étnicas, nos jacquares dos tricots principalmente. O chapéu floopy novamente na composição dos looks, imprimindo personalidade ao estilo. 


    As celebridades que já tem o estilo incorporado no seu guarda roupa, Thaila Ayala e Bruna Marquezine. As duas apostam no aspecto rústico e ao mesmo tempo delicado do tricot leve com modelagem ampla, tecidos nos fios bouclê e flamê.   


Adriana Lima para marca Desigual, Kate Moss e Alessandra Ambrosio no festival de Coachella

  
  Na decoração a tendência também esta presente, imprimindo um toque individualizado nas composições de patchwork exclusivos, nas estamparias e nos detalhes dos acessórios. Adoro o aconchego  e o toque personalizado do estilo na decoração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário