quinta-feira, 11 de junho de 2015

Jacquard + misturas de fios e cores em alta!!


       A Pesquisa na malha retilínea é constante. Cada vez mais os estilistas procuram nos avanços das tecnologias das máquinas retilíneas, suportes para as suas criações. Isso exige muito estudo e dedicação. Mas nas tendências da estação percebemos muitas associações, entre as novas tecnologias e  as técnicas tradicionais.O jacquard é um ótimo exemplo.  A técnica é uma velha conhecida da arte de fazer tricô, e ganha cada vez mais espaço nas coleções. A inovação fica ao cabo da criatividade dos especialistas em programação junto com os estilistas. Bons exemplos são os trabalhos que apareceram nos desfiles de Resort 2016, mais especificamente nas coleções, obviamente, de Missoni, Herve Lege, Peter Pilotto e Adam Selman. 
        Herve Lege apostou no Dna da marca, que é a textura "power" das bandagens construídas com fios de lycra, clássicos das coleções. Mas como a inovação é o mote principal, nesta coleção o foco ficou na criatividade da mistura de fios e texturas construídas com materiais divergentes. O bacana da coleção foi o efeito dos desenhos em jacquard dupla face. 
       Atenção para as franjas, elas vem com força na estação. Não foi apenas  Herve Lege que apostou no detalhe, vou falar sobre a tendencia nas próximas matérias.

Agência Fotosite Herve Lege POR MaxAzria 
        Olha a harmonia das cores, ajudando na Construção das padronagens. A marca brincou com a mistura de referências geométricas inspirada no movimento Op art e no estilo barroco. A criatividade dos desenhos sugeriram recortes, que ajudam a dar forma a modelagem.

Agência Fotosite Herve Lege POR Max Azria



       Peter Pilotto nesta estação fugiu um pouco do seu Dna e optou por formas mais simples na inspiração das padronagens. Mas o resultado final, continua ótimo! Ele brincou com efeitos ópticos, nas misturas de listras largas, cores e formas geométricas. 


Agência Fotosite Peter Pilotto

       Missoni é sempre brilhante no tricô! A referencia op art é forte, e a marca brincou com cuita cor e efeitos p & b. Destaque para os acabamentos, o tricô leve e a alfaiataria no tricô. 


Agência Fotosite Missoni

         A criatividade se superou nas misturas fios de estampados em degradê e fios tintos em cor unica. A combinação de texturas das materiais primas, misturas de tonalidades, com a criatividade dos desenhos construídos na programação das máquinas retilíneas, resultou nas misturas de padronagens dos looks com body e saias longas! Amo Missoni !!!

                                                           Agência Fotosite Missoni


    Adam Selman usou e abusou do resultado " despadronizado " dos fios estampados. O estilista brincou com recortes e com as texturas do ponto canelado. O Efeito jacquard ficou por conta da matéria prima. Simples e bonito!

                                                                   Agência Fotosite Adam Selman

Nenhum comentário:

Postar um comentário