sábado, 6 de junho de 2015

Prabal Gurung! Gostei bastante do trabalho do estilista

    Venho observando com mais atenção o trabalho do estilista Prabal Gurung e estou gostando bastante do resultado! Selecionei boas peças de tricot desenvolvida por ele para a semana de moda de Nova York do inverno 2016. Não tem nada de muito inusitado, mas dentro dos clássicos do tricot vejo peças bem construídas que tratam com muito cuidado os acabamentos. Gostei bastante das golas maxi e da combinação de cores sóbrias nos jacquares simples. Ele explorou a harmonia dos desenhos e a combinação da lã com acabamentos bem construídos em tricot nas golas e punhos. 


      O designer retomou as clássicas tranças do segmento e explorou bem as fendas e aberturas dos maxi pulls com acabamentos aproveitando a lateral dos painéis pronto de máquina. Resultado foram versões limpas e com muita qualidade. 


       Prabal arriscou certeiro na versão avesso das malhas! Ficou muito bom o resultado do jacquard avesso no pull e vestido reto midi.


          O tricot também esteve presente na campanha da marca com misturas de desenhos em jacquard, com fios estampados mesclados e nas formas geométricas. Gostei do resultado harmônico das misturas de fios e estampas. 


    Prabal Gurung é nascido em Cingapura e criado em Katmandu. Iniciou sua carreira em Nova Déli,mas logo em seguida foi terminar seus estudos em Nova York na Parsons The New School for Design. Passou dois anos na equipe de Cynthia Rowley e depois foi ser diretor criativo de Bill Blass por 5 anos. Em 2009 lançou sua coleção própria
    O seu foco é na qualidade e na inovação com um pé no clássico. O designer já vestiu Michelle Obama e a Duquesa de Cambridge e também ganhou alguns prêmios importantes no mundinho fashion. 
Na coleção de primavera verão de 2015 lançou sua linha de sapatos. 
Veja mais no site da marca http://prabalgurung.com/looks/08-10/.



Nenhum comentário:

Postar um comentário